ROTA e-Sports - 10 anos de amizades


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tutorial TeamSpeak 3 ROTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ManoDelta
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 13/08/2007
Número de Mensagens : 7527
Reputação : 290
Pontos : 25835
Cidade : São Paulo
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5


MensagemAssunto: Tutorial TeamSpeak 3 ROTA   25/5/2010, 10:30


Utilitário para comunicação com voz em jogos, permitindo que os jogadores conversem enquanto jogam. Excelente para quem costuma jogar em times, ou simplesmente como diversão extra.

O TeamSpeak 3 possui 2 versões uma 32bits e outra 64bits, para saber qual versão do windows está instalada no seu PC clique com o botão direito no Computador, ou entre no Painel de Controle e procure pelo icone do Sistema.



Se você utiliza o Windows XP baixe a versão 32bits do TeamSpeak, caso utilize o Windows 64bits baixe o TeamSpeak 64bits.

Download TeamSpeak 3 > http://www.teamspeak.com/?page=downloads
TeamSpeak 3 para Android > https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teamspeak.ts3client
TeamSpeak 3 para iOS (iPhone/iPod/iPad) > https://itunes.apple.com/app/teamspeak-3/id577628510


Tradução para Portugues > http://addons.teamspeak.com/directory/skins/Translations/Brazilian-Portuguese-translation.html

Server Address: rotaesports.selvahost.com.br
ou pelo numero de IP: 192.95.36.156:9037






Sem acesso as outras salas? - Peça para um Staff via Poke te liberar.

Tutorial TeamSpeak 3 - Configuração Inicial

Para se Conectar clique em Connections e depois em Connect, vai abrir uma pequena janela onde é possível colocar o nome ou IP no Server Address e também colocar seu Nickname (apelido), apos isso clique em Connect para conectar no servidor.



Tutorial TeamSpeak 3 - Usando uma Privilege Key

Com uma Privilege Key você terá acesso a todas as salas do TeamSpeak, agora vamos aprender a utilizar uma Privilege Key.

Conecte no TeamSpeak e clique em Permissions e depois em Use Privilege Key, como mostrado na imagem abaixo.



Abriu uma pequena janela onde você deverá colocar a Privilege Key que você possui e clicar em OK, agora você poderá utilizar todas as salas do TeamSpeak.



Tutorial TeamSpeak 3 - Configuração do Volume do Microfone e do Fone de ouvido (headset) ou Caixas de Som

Agora vamos configurar o Volume do fone de ouvido (headset ou das caixas de som do seu TeamSpeak 3, vá até a opção Settings e depois Options, caso seu pc use mais de uma saída de som pode selecionar qual deseja utilizar em Playback Device, o volume deve ser aumentado caso seja necessário em Voice Volume Adjustment, aumente os Decibeis até encontrar o volume ideal.
É recomendado não utilizar um volume de som muito alto para evitar danos a sua audição.




Agora vamos configurar o seu microfone, vá ate a opção Settings e depois em Options e em Capture Device selecione o dispositivo que deseja utilizar caso tenha mais de 1 instalado em seu PC.
Caso deseje apertar alguma tecla para falar selecione Push-to-Talk e escolha a tecla a ser pressionada para falar.
Caso escolha a opção Voice Activation Detection configure através da barra o nível de detecção da sua voz pelo TeamSpeak e recomendado ter outro amigo na mesma sala e perguntar para ele se o volume do microfone está em um nível aceitável.




Tutorial TeamSpeak 3 - Como adicionar uma imagem ao seu Avatar

No TS3 e possivel adicionar um avatar (imagem) como as usadas em foruns, a imagem deve ter o tamanho máximo de 300x300 pixels.
Clique no seu nickname (apelido) com o botão direito e clique em Set Avatar e selecione a pasta onde se encontra a imagem que deseja utilizar como avatar e pronto.



Tutorial TeamSpeak 3 - HotKeys (tecla de atalho)

Vamos configurar uma tecla para executar um comando especifico no TeamSpeak 3 como por exemplo deixar seu microfone mudo, vá Settings e depois em Options e em Hotkeys clique em ADD e na 1º opção selecione a tecla que deseja utilizar e depois selecione o comando a ser atribuído aquela tecla, no meu caso coloquei para deixar o microfone mudo, você pode configurar da forma que quiser.


Tutorial TeamSpeak 3 - Reduza o  ECO, Controle de Volume Automático
Baixe o plugin Volume Control no site do TeamSpeak: http://addons.teamspeak.com/directory/addon/result/Volume-Control-(Windows-only).html

Agora mostrarei como configurar seu TeamSpeak para abaixar o volume geral quando você estiver em um canal e outras pessoas estiverem falando, desta forma evita-se o famoso "ECO" que irrita bastante. Basicamente com este plugin ativado se você estiver jogando ele vai abaixar automaticamente o volume do jogo assim você pode ouvir melhor e ajuda a diminuir o efeito ECO.
Com o TeamSeak aberto vá em Settings e clique em Plugins.



Continuando, abriu a janela de plugins de seu TeamSpeak vá até o Plugin Volume Control e habilite ele, agora clique em Settings


Configure o nível de redução do volume movendo a barra Volume Suppresion Rate quanto mais alto for a porcentagem mais baixo será o volume, no meu caso utilizo em 30% mas você deve testar e achar um valor que seja agradável.

Quando o volume e abaixado pelo TeamSpeak ele demora um tempo a voltar ao normal para configurar este tempo aumente ou diminua os segundos na opção Delay to retrive original volume, se você deixar como na imagem em 2 segundos seu volume voltará para o nível máximo mas caso alguém fale o TeamSpeak baixará o volume.

Você também pode deixar a opção Suprees volume while you are speaking assim quando você falar o volume vai diminuir, está opção e recomendada para quem utiliza caixas de som com o volume muito alto e ao falar no TeamSpeak acaba gerando um ECO muito desconfortável aos demais usuários.




_________________


Última edição por ManoDelta em 5/8/2015, 18:12, editado 49 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/ManoDelta
ManoDelta
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 13/08/2007
Número de Mensagens : 7527
Reputação : 290
Pontos : 25835
Cidade : São Paulo
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5


MensagemAssunto: Re: Tutorial TeamSpeak 3 ROTA   7/9/2010, 11:19

Tutorial TeamSpeak 3 - Channel Commander

Neste mini tutorial mostrarei como configurar o modo Channel Commander, mas o que seria isto?
Uma explicação simples seria dizer que o usuário com o Channel Commander habilitado tem mais autoridade no canal em que está e também pode se comunicar exlusivamente com outro(s) usuários que estejam em outra(s) sala(s).

Vamos configurar o Channel Commander para funcionar somente nas subsalas do Canal Matriz assim não atrapalhamos a comunicação de outras salas. Exemplo: em nosso TeamSeak vamos utilizar o Channel Commander nos sub-salas do World of Tanks desta forma o Channel Commander somente funcionará dentro do Canal Matriz e suas sub-salas.

Para ativar o Channel Commander basta clicar com o botão direito do mouse no seu nickname (apelido) e habilitar o Channel Commander como mostrado na imagem abaixo. Lembrando que apos habilitar o Channel Commander sua bolinha ficará na cor laranja e ao falar ficará na cor vermelha


Agora vamos configurar uma tecla ou botão para ser utilizado para ativar o Channel Commander assim sempre que você pressionar está tecla ou botão ativará o modo Channel Commander e poderá conversar com outro canal, sala ou Channel Commander.
Para configurar vamos até o menu Tools e clique no Whisper Lists ou pelo atalho Ctrl + Alt + W



Na janela do Whisper Lists clique no botão NEW e necessário definir uma tecla ou botão para ativar o comando aqui estou utilizando o numero 0 do teclado numérico mas coloque a tecla ou botão que você quiser.
Aproveitando selecione no Whiper To: a opção Groups


Apos ter selecionado em Whisper to: Groups vamos configurar o Group Whisper Type selecione uma das seguintes opções:
All Clients, para falar com todos os usuários do TeamSpeak.
Server Group, para falar com determinado grupo do TeamSpeak. Exemplo vamos falar apenas com o grupo World of Tanks, assim os demais grupos não serão incomodados.
Channel Commander
, para falar diretamente ou outro(s) usuário(s) com o Channel Commander ativado.

Agora vamos definir o canal alvo do nosso comando, apos ter selecionado em Whisper To: Group e Group Whisper Type: Server Group selecione em Goupr Whisper Target uma das opções abaixo
All Channels, para falar com todos do grupo selecionado em todas as salas do TeamSpeak.
Current Channel, para falar apenas na sala em que você se encontra no TeamSpeak.
All parental Channel, para falar com o grupo das sub-salas do Canal Principal.
Complete Channel Family, para falar com o grupo em todas as salas e sub salas do Canal Principal.



Para finalizar vamos remover a opção que faz com sempre apareça uma janela mostrando o historico do Whisper Lists pois esta janelinha incomoda as vezes.
Vá até o menu Settings e clique na opção Options ou pelo atalho Alt + P



Dentro do Options no menu lateral clique na opção Whisper e desmarque a caixinha onde está escrito Always show whisper history when receiving a whisper. desta forma não vai mais aparecer a janela mostrando o histórico do whisper.


Ultima Dica e aconselhável executar o TeamSpeak como Administrador e para habilitar esta opção basta ir na pasta onde o programa foi instalado.
Exemplo: C:\Program Files\TeamSpeak 3 Client
Clique com o botão direito do mouse no executável ts3client_win64 (caso esteja usando a versão 64bits) e cliquem em Propriedades
Vai abrir uma janela no menu vá na aba Compatibilidade e selecione a caixinha do Nível de Privilégio ou Configurações que está escrito Executar este Programa como Administrador clique em aplicar e OK



_________________


Última edição por ManoDelta em 4/7/2015, 13:30, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/ManoDelta
ManoDelta
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 13/08/2007
Número de Mensagens : 7527
Reputação : 290
Pontos : 25835
Cidade : São Paulo
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5


MensagemAssunto: Re: Tutorial TeamSpeak 3 ROTA   27/3/2011, 16:53

Tutorial TeamSpeak 3 - Faça o Backup de sua Conta e das Configurações

Mostrarei como realizar o backup da sua permissão de uso do TeamSpeak além de salvar suas configurações. Este método salva toda a pasta Client do TeamSpeak 3 preservando todas as informações de servidores, permissões e configurações.

Caso precise formatar o PC basta instalar o TeamSpeak e antes de executa-lo pela 1º vez restaure a pasta que foi salva e pronto.


Para Usuário dos Windows XP
Procure pela pasta > C:\Documents and Settings\username\Application\ e salve a pasta TS3Client copie está pasta para um local seguro como um pendrive ou uma partição de backup.
Onde está escrito username deve ficar o nome de usuário que você utiliza no windows

Para Usuário do Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 e 10
Procure a pasta > C:\Users\username\AppData\Roaming\ e salve a pasta TS3Client copie está pasta para um local seguro como um pendrive ou uma partição de backup.
Onde está escrito username deve ficar o nome de usuário que você utiliza no windows

Você também pode abrir o Executar (Presione a tecla Windows + R) e digitar %appdata% e pressione OK.

Exemplo da localização da pasta TS3Client na imagem abaixo


_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/ManoDelta
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Tutorial TeamSpeak 3 ROTA   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Tutorial TeamSpeak 3 ROTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 10 anos de amizades :: Forum :: TeamSpeak 3-
criar um fórum | Juegos | Combates | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum