ROTA e-Sports - 10 anos de amizades

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Water cooler caseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mauser13
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 442
Reputação : 34
Pontos : 5848
Clan : ROTA
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Water cooler caseiro   7/9/2011, 14:52

eae .. entao seguindo os passos do druida venho aqui postar a tentativa de criar um watercooler tb.. na verdade o druida até me lembrou que eu tinha um ahuhauha.. acabei por abandonar o mesmo.. mais adianta explico o pq.

eu peguei hj ele junto com minha config antiga do pc e 'montei' de uma forma bem rude, a maneira q ele funcionava e aqui esta:

ai tem o radiador c estrutura em latao e colmeia em cobre p uma melhor troca de calor ar/agua..
o cooler eu adicionei qd estava testando ele tipo diminui + uns graus na temperatura porem demora 1 poco pq o sistema em si fica frio.. tem de ser um overclock com vcore la em cima pra eskentar bem e ter um bom uso do cooler

bomba dagua, 1200 litros/hora .. 13watts.. 127v silenciosa pois é submersa no reservatorio de agua ( na qual eu nao xeguei a fazer, reparem q os testes q eu fiz utilizei um balde pequeno ou esse pote ae aheuhauehuhaeu)

e o waterblock que vai em cima do processador ou da gpu da vga, feito em cobre com furos laterais tampados com aluminio c pressao e cola:

Esquema de fluxo do waterblock:

ps: 1 tampao saiu meio errado ali, mas eh fexado tb aheuhua

Conclusao: antigamente eu fazia overclock no meu athlon 64 e no athlon 2 x4.. pra consegui fps e deixar o pc legal sem akela de ficar esperando.. dai aquecia msm.. resultado foi de q com o watercooler eu conseguia temperaturas de tipo 14 a 20 graus a menos que os coolers convencionais conseguiam.. convencionais eu digo akele stock q vem com seu processador BOX.. é akele basico msm... meu gabinete sendo 4 baias msm assim axei dificil criar um reservatorio e colocar td dentro dele sem que ficase mt apertado..ja que a bomba deve ser submersa dentro dele devido a funcionalidade e tbm pra nao esquentar muito. Gostei muito de fazer ele, mas gasta uma grana sim, paguei 100 reais nesse radiador de ar quente de carro, mais 80 da bomba, o pedaço de cobre do waterblock nao gastei nada pq onde trabalho axei isso ae e usei ele.. eu mesmo fiz usando um torno comum e uma furadeira de bancada.. mais teria saido uns 30~40 esse pedaço ae de cobre com 10% a mais de tamanho pra vc n errar e perder a peça, mangueiras e abraçadeiras saiu a custo de 1 cerveja entao nem conto.. morreria ai facil 250? sem o reservatorio... mas nao reclamo do preço porque se for ver eu gastaria a mesma grana saindo uns dias pra bar/role.. e n reclamaria de pagar 4.. 5 reais na cerveja na hora do 'entusiasmo' rs..

pretendo termina ele, nao agora.. fiz um upgrad no sistema quase 1 ano atras usando um phenom 2 965 com um cooler parrudo! (iceage prima boss 2)

aki agr nao passa de 34 graus quando nao to jogando mas to usando pc em outras coisas.. jogando fica em 40,43.. a temperatura ambiente influencia tbm mas meu quarto nao pega 'sol' .. tipo o sol so bate aki as 3 e 30 da tarde p +.. fora a cobertura q tem em cima da laje agora.. entao n tem sol mesmo..entao nem esquenta nada.. eh bem 'frio' meu quarto.. esse cooler eh bem silencioso, dexo ele rodando no minimo e ainda sim segura essas temps...e foi outro motivo pra eu nao usar o watercooler .. talvez eu termine ele esse ano mas ta foda.. facul e trabalhar ta dificil e sair tb ta dificil ! ainda bem que to jogando + wot ultimamente, saindo menos e guardando mais dinheiro rss

alguma duvida,curiosidade estarei pronto a ajudar
vlw

Druida6970
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2470
Reputação : 98
Pontos : 13559
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   7/9/2011, 18:33

Massa
TANKERMACHINE
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 1904
Reputação : 72
Pontos : 13276
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   9/9/2011, 11:02

muito bom, mas agora eu estou na familia I5 da intel e esses processadores nao esquentam nem a pau! fica ligado praticamente o dia todo e nao esquenta nada nao

olha a situação.....
O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem
lneves
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 269
Reputação : 5
Pontos : 4598
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 10:02

O meu é o I5 da intel , e tem vez que ele trava, da umas telas coloridas ai tenho que reiniciar o pc dnv , vou comprar o water cooler pois o barulho que meu cooler está fazendo é uma coisa anormal

http://www.SertanejoMil.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 10:15

O problema mais serio de um pc refrigerado a agua que se cair uma unica gota de agua fode com o pc inteiro por isso não confio muito aqui onde moro e muito quente dias de 39 a 43 graus e normal seria uma boa para meu pc gastei uma nota nele e arriscar perder por causa do cooler eu não tenho coragem de arriscar isso e seguro?
lneves
Sargento
Sargento

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 10:37

Esses caseiros eu nao sei mais esse aqui parece ser bom

http://www.youtube.com/watch?v=nEDwx8DmrKs

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 12:49

@lneves escreveu:
O meu é o I5 da intel , e tem vez que ele trava, da umas telas coloridas ai tenho que reiniciar o pc dnv , vou comprar o water cooler pois o barulho que meu cooler está fazendo é uma coisa anormal

esse problema na maioria das vezes e causado pela VGA ou a memoria
lneves
Sargento
Sargento

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 13:24

EriKiLL escreveu:
@lneves escreveu:

esse problema na maioria das vezes e causado pela VGA ou a memoria

Achei estranho pq eu limpei o pc , troquei a pasta, e mesmo assim continuou esses travamentos estranhos, uma hora cor vermelha , branca , vou ver se e a vga ou a memoria.

burzinho
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 382
Reputação : 35
Pontos : 4622
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
1 / 51 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 14:57

Ricardorc07 escreveu:
O problema mais serio de um pc refrigerado a agua que se cair uma unica gota de agua fode com o pc inteiro por isso não confio muito aqui onde moro e muito quente dias de 39 a 43 graus e normal seria uma boa para meu pc gastei uma nota nele e arriscar perder por causa do cooler eu não tenho coragem de arriscar isso e seguro?

HAhuHUAHUaUHAHU, o meu quando eu tinha uma VGA GTX295, logo na saida do block do chipset (co-processador) a presilha (de plastico, que usava) rachou pela pressão da bomba, chegava escorrer na placa de video, dentro do cooler dela, e a placa eh waffer de 2 bases, molhou tudo e a maquina funcionando normal, o mal foi tirar a cor esverdeada do reagente anti-congelante, mais o restante numa boa, abri, limpei, arrumei, e liguei tudo. Funcionou normal.

A agua usada é ionizada, ou comprada o liquido para tal (water cooler) então a chance que queimar pela "unica gota" esta perto dos 000,04%. Portanto seguro.

Obvio que alguem que use agua de torneira/mineral é perigoso.

Fica a dica!

BuR
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 17:52

Nossa eu nao sabia achei que usava agua da torneira então usa um fluido proprio para ele valeu eu não sabia
betoco
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 407
Reputação : 21
Pontos : 4864
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   4/9/2012, 18:57

alguns mitos....

agua noa da curto na placa, pode mergulhar um pc em um aquario que continuará funcionando.
o que pode e dá curto é a agua que se mistura com a sujeira e poeira e essa sim é altamente condutiva ao ponto de queimar algo (muitos CIs nao podem operar a mais de 1mA). Mas o mais comum é simplesmente curtar alguma trilha lógica e nao funcionar ate que se limpe.

o que a agua estraga são os capacitores eletroliticos (as tops nao usam mais) que tem mica dentro e não é lacrado do exterior. umidade ali e o capacitor perdeu 90% de sua vida util.

meu pai trabalhava em uma assistencia tecnica e para TODOS os aparelhos que entravam a primeira providencia era tirar os capacitores, limpar as placas com agua e detergente neutro e resoldar os capacitores. A maioria dos aparelhos voltavam a funcionar e o cliente pagava pela imaginaria troca de algumas placas.

Quanto a WC caseiro, acho que ainda é muito caro pelo trabalho e amadorismo. Dá para comprar um H80 por 300conto e funcionará perfeitamente por anos sem ter nenhum trabalho.

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   11/9/2012, 16:54

Estes WC não são muito facil de entupir a comeia eu estou pensando colocar um no meu pc meu pc fica em torno de 65 a 70º jogando com este wc deve chegar a uns 40 graus?
Druida6970
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2470
Reputação : 98
Pontos : 13559
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   11/9/2012, 17:32

@betoco escreveu:
alguns mitos....

Quanto a WC caseiro, acho que ainda é muito caro pelo trabalho e amadorismo. Dá para comprar um H80 por 300conto e funcionará perfeitamente por anos sem ter nenhum trabalho.
Atualmente não vale mais a pena mas quando eu montei um water cooler era 800 conto o mais barato
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Water cooler caseiro   

Water cooler caseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 10 anos de amizades :: Outros Assuntos - Fóruns Abertos :: Bar do Moe-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum