ROTA e-Sports - 10 anos de amizades

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Problemas com HD novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Problemas com HD novo   10/2/2012, 22:55

a um mês atrás resolvi montar uma maquina nova, sendo o conjunto
comprado: Fx8120 - Fonte Ocz 750w - 8gb Memoria Corsair 1333 - MB Asus
M599x e hd seagate 1tb sata3.

para minha felicidade com todas as peças em mãos fui montar a maquina em
uma loja de confiança e acompanhei todo o processo, quando o tecnico
terminou o serviço e ligou o pc, " TEK TEK TEK TEK TEK " o Hd barulhando e não apareceu nem na Bios do SIstema.

mandei para troca e nesse meio tempo acabei instalando um Hd Samsung de 250gb sata1 no computador para ir utilizando, e estava indo tudo ok.

chegando meu HD trocado da garantia coloquei no pc e liguei, ele
reconheceu na Bios, nossa fiquei super feliz. o detalhe veio alguns
minutos após quando iniciei a partição deste HD, separei 250gb e 700gb.
quando selecionei a partição de 250 para instalar ele iniciou e segundos
depois deu um erro. o HD sumiu... desapareceu... reiniciei o pc e olhei
na bios, o HD já não estava mais lá. procurei, tentei reinstalar o
seven e nada do HD reaparecer. desliguei o pc e religuei ele.

o HD reapareceu. com as partições e tudo como eu havia feito anteriormente.
tentei formatar uma partição e POW " erro " e sumiu novamente.

liguei ele no meu pc antigo e foi a mesma coisa, ele some na hora de instalar o seven, ou formatar.

estou desesperado pois foi uma novela conseguir a troca deste HD.

e fica nessa lenga lenga, se eu tento formatar ele some, se eu tento instalar ele some também.

o que deve ser?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   10/2/2012, 22:59

CAra... peguei um PC essa semana de um client, q estava com esse problema... mas era a memória, 1 pente de memória estava queimado meia fase dele, e quando ele esquentava demais, o HD sumia... demoro pra mim descobrir que a causa disso era o HD
GFBurn
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 493
Reputação : 24
Pontos : 5662
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 00:54

Olha cara naum entendo muito dessas coisas de conflito de hardware mas procuro ler bastante a esse respeito e a uns 2 meses atras li em algum lugar q naum lembro onde q os HDs de 1tb naum eram recomendaveis pq eles ainda estavam muito defeituosos inclusive o cara recomendava a usar 2 HDs de 500gb ao inves de usar um de 1tb pq realmente eles estavam dando problemas serios em um curto periodo de tempo quando naum ja saiam de fabrica com problema inclusive as grandes marcas estavam sofrendo com estes problemas.

matrixpayne
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 105
Reputação : 1
Pontos : 3446
Clan : ROTA2
Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 01:09

Caso o HD seja da seagate há um programa que executa um auto diagnóstico que indica se o HD deve ou não ser trocado devido a falhas graves, acredito que nas outras marcas tenha uma opção similar.
betoco
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 407
Reputação : 21
Pontos : 4894
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 01:18

esta com cara de hd bixado ou em caso raro algum problema na placa mae.

só como comentário, essa OCZ 750W aguenta 2 590 ou 490 em SLI, é meio de mais. e o novo proc da amd está bixado, para jogos o melhor fps/$ é o i5

Soldado

Número de Mensagens : 105
Reputação : 1
Pontos : 3446
Clan : ROTA2
Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 01:26

Comparar o fx 8120 com um i5 sem ter os processadores para comparar eh complicado, além do mais afirmar que o processador é bixado sem evidências concretas...
Druida6970
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2477
Reputação : 99
Pontos : 13597
Clan : ROTA
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 11:11

Quando o HD fica tek tek tek , esta com a placa controladora com problemas , vc deve trocar esse HD aonde vc comprou
betoco
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 407
Reputação : 21
Pontos : 4894
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 14:05

@matrixpayne escreveu:
Comparar o fx 8120 com um i5 sem ter os processadores para comparar eh complicado, além do mais afirmar que o processador é bixado sem evidências concretas...

em todos os testes de comparação de fps, para mesmas faixas de preços o fx perdeu para i5. enquanto o fx nao abaixar bastante de preço, nao vale a pena.
GeneralMustang
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 260
Reputação : 14
Pontos : 4070
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 14:26

@betoco escreveu:
esta com cara de hd bixado ou em caso raro algum problema na placa mae.

só como comentário, essa OCZ 750W aguenta 2 590 ou 490 em SLI, é meio de mais. e o novo proc da amd está bixado, para jogos o melhor fps/$ é o i5

A questão é que para jogos é mais importante ter alta frequencia de operação do quantidade de núcleos, por isso O FX chega a ser inferior a Phenom II em jogos, até poque a grande maioria dos jogos não utiliza a capacidade de multinucleos dos processadores.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 18:28

Galera assim oh, Rafito o diabo desse hd é que provavelmente não é memorias porque eu estou utilizando o Pc neste momento porem com meu hd velho de 250gb, e não ta rolando stress nenhum. no meu outro pc velho que esta no cantinho da sala jogado eu tambem tentei instalar o HD novo da seagate e nada.

Agora eu to bem perdido em questão a isto, o fato dele sumir antes mesmo de formatar ou instalar. até eu inserir isto nele ele esta lá firme e forte.

e o barulho do TEK TEK TEK. era no outro que já troquei, ele nem ligava.
esse novo é a troca daquele que tambem era um seagate 1tb.

oque acham?
já testei em outra maquina e deu o mesmo erro, e na maquina atual estou usando normal com um HD de 250gb.

não da pra entender.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 19:00

Sparck escreveu:
Galera assim oh, Rafito o diabo desse hd é que provavelmente não é memorias porque eu estou utilizando o Pc neste momento porem com meu hd velho de 250gb, e não ta rolando stress nenhum. no meu outro pc velho que esta no cantinho da sala jogado eu tambem tentei instalar o HD novo da seagate e nada.

Agora eu to bem perdido em questão a isto, o fato dele sumir antes mesmo de formatar ou instalar. até eu inserir isto nele ele esta lá firme e forte.

e o barulho do TEK TEK TEK. era no outro que já troquei, ele nem ligava.
esse novo é a troca daquele que tambem era um seagate 1tb.

oque acham?
já testei em outra maquina e deu o mesmo erro, e na maquina atual estou usando normal com um HD de 250gb.

não da pra entender.

Recebeu outro bixado.

E uma curiosidade, ao manusear o HD você está tendo o cuidado de não estar pisando em um carpete/tapete, de não colocar o HD encima de plásticos, de encostar na parede um tempo antes de mexer no HD? Está tendo cuidado para não colocar a mão na placa lógica do mesmo?
Druida6970
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2477
Reputação : 99
Pontos : 13597
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 22:17

sera que o baramento não é sata 2 e vc ta ligando sata 1?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 22:54

Como tecnico de informatica:

O problema anterior do seu HD (TEK TEK TEK) é o que chamamos de "bater agulha". a cabeça de leitura do hd nao consegue fazer o serviço e fica indo e voltando para a posição inicial muito rapido, o que geral o tal do tek tek tek.

Se voce levou para eles concertarem, esqueça. somente a substituição do periférico é que ira resolver seu problema. Peça um novo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   11/2/2012, 22:56

Vamos por partes, eu não sou novato em montar peças no pc, então eu não fico metendo os dedos nas placas logicas e assim por diante, sou e sempre fui muito cuidadoso com isto, quanto ao barramento, minha placa mae é Sata3 e o HD é sata3, este Hd que estou usando é um Sata1 e não ta me dando problemas nem no pc novo e nem no velho. e esse sata3 em barramento sata1 deve aceitar a velocidade do sata1, porem ele da os mesmos erros no pc velho que seria sata1.

o hd não foi consertado e sim trocado.

acho que veio realmente outro bichado.
caso contrario nenhum hd acho que daria certo na maquina =C
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   12/2/2012, 11:40

Sparck escreveu:
Vamos por partes, eu não sou novato em montar peças no pc, então eu não fico metendo os dedos nas placas logicas e assim por diante, sou e sempre fui muito cuidadoso com isto, quanto ao barramento, minha placa mae é Sata3 e o HD é sata3, este Hd que estou usando é um Sata1 e não ta me dando problemas nem no pc novo e nem no velho. e esse sata3 em barramento sata1 deve aceitar a velocidade do sata1, porem ele da os mesmos erros no pc velho que seria sata1.

o hd não foi consertado e sim trocado.

acho que veio realmente outro bichado.
caso contrario nenhum hd acho que daria certo na maquina =C

Só algumas dicas: - Verifica a voltagem da sua placa mãe (setup da bios), veja se esta tudo normal.
- Verifique a fonte, se esta passando a voltagem correta para os periféricos.(observado que o primeiro não reconheceu o hd e o segundo desapareceu....)
- Verifique no setup da bios a versão e esta atualizado ( existe placas no mercado que somente depois da atualização de suas bios, elas reconhecem o HD sata3.
-Verifique tb (não me recordo onde exatamente na BIOS) um recurso chamado AHCI (mais ou menos isso), este recurso bloquea o HD ou a placa mãe de receber outro HD e tb de instalar qualquer outro SO.

Qualquer Dúvida me passa um MP que verei no trabalho para vc.

ADSUMUS!!! Smile_harp
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   12/2/2012, 12:09

Baixa na net o Hirens Boot CD, ele faz vários testes no PC pelo MS Dos, testa seu HD inteiro e mostra as falhas que tem nele... e voce nao precisa iniciar windows pra rodar ele, é só grava ele num CD ou pendrive e colocar o boot inicial pelo CD ou USB...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com HD novo   

Problemas com HD novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 10 anos de amizades :: Outros Assuntos - Fóruns Abertos :: Suporte Técnico - Hardware e Software :: Problemas Antigos e ou Resolvidos-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum