ROTA e-Sports - 10 anos de amizades

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 452
Reputação : 14
Pontos : 4954
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 00:09

Ola! galera e o seguinte, meu KA e o Tecno e veio com som completo, eu desliguei os altos falantes traseiros e coloquei 2x 6x9 buster 100rms e uma caixa pequena com um pionner 10" 350rms ligado em bridge em um roadstar 800wts som basico, hoje ganhei um Buster 1200gl, acredito eu que da pra melhorar um pouco meu som sem ter que gastar com + alto falantes, pois no momento nao posso mesmo.
Na minha instalacao eu passei um fio 10mm pra alimentar o modulo.
Eu estou pensando em fazer isso

a alimentação eo remote do roadstar vou fazer uma ponte esqueci de por no dezenho

meu sub é esse
Potência máxima 1.200 W
Potência de entrada nominal (RMS) 350 W
Resposta em frequência 20 Hz a 280 Hz
Sensibilidade (1W / 1m) 92 dB
Frequência de ressonância 48 Hz
Impedância 4 ohms
Caixa Recomendada 18,4 a 35,4 litros

ta certo essa instalação? se não o que devo mudar obrigado!
burzinho
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 382
Reputação : 35
Pontos : 4568
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
1 / 51 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 01:14

Ola Marcandre. Tenho uma experiencia mais não irei dar pitaco no seu metodo ai! Apesar de agora conhecer um pouco.

Eu usava um focus, ele era de fora, versão rs. cor normal, nada de cor americanizada amarelo banana, azul. Preto.

Tinha, 2x6 nas portas e mais o da tampa de tras 6x9, tambem uma caixa que impregnei de ter!

Uma potencia piramide.

Tudo funcionando! Então inventei de tentar não eu um colega (por 2 a mais nas portas).

Vamos ao final, o dvd queimou, os 2 de trás e os dois da frente (falantes) a saída ou entrada da potencia foi, e o mais fodastico, o modulo de controle do carro, ele era aspirado, e foi o do focus argentino que consegui colocar, fazendo gambiarra.

Então acho a melhor opção (escolhida pelo yahoo) levar a alguem que entenda mesmo, e que não seja amigo, que possa pegar pelo pescoço depois)

OBS. Ah o carro era blindado (nivel1) e foi fods vender! Vendi por causa do modulo. Mais se eu naum tivesse tentado colocar o falante hj ele estaria respirando (o carro)

BuR

DISTURBEDGHOST
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 1851
Reputação : 88
Pontos : 11622
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 02:35

Concordo com o Bur, estas saídas são muito sensíveis, qualquer alteração de voltagem. GG

O MARCANDRE 50,00 o cara monta isso e te dá garantia !

PAra de ser tecmechanico

burzinho
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 382
Reputação : 35
Pontos : 4568
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
1 / 51 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 02:37

Isso ai mesmo, paguei caro pq fui social, se fosse de bermuda e chinelo daria até menos, e naum lave o carro, sai mais barato ainda!

Smile
TANKERMACHINE
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 1904
Reputação : 72
Pontos : 13222
Clan : ROTA
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 08:25

Marcandre, o fio de 10mm de alimentação no seu caso eu nao vejo necessidade, pois o som do jeito que voce postou ai é somente algo para fazer um barulhinho, se você ja quiser passar o 10mm para no caso de colocar um modulo mais potente ja estar com cabeamento passado vá em frente

outra coisa, de quantos canais são ambos os modulos?

dependendo de como for da para fazer esquemas de ligação para tirar maior proveito

o seu caso burzinho o som deve ter dado pau, pois simplesmente você ignorou a regra de OHMS do som, que nada mais é doque a resistencia de cada componente no som, o par de 6x9 ja tem uma quantidade elevada de ohms voce colocou 3 pares de 6x9 e uma caixa selada no seu carro pelo que eu entendi... pra que isso? havia algum modulo de potencia no seu carro ou algo do tipo? antes de expandir, autofalantes e tudo mais devemos saber se o aparelho de som/modulo tem limite para aceitar tal expansão, se quiserem posto umas fotos do meu sistema de som, não está aquela coisa para fazer competição e tal mas da para balançar bastante as ideias, onde eu montei? eu e um grupo de amigos da Bombastic Sound

olha a situação.....
O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem
marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 10:41

burzinho escreveu:
Ola Marcandre. Tenho uma experiencia mais não irei dar pitaco no seu metodo ai! Apesar de agora conhecer um pouco.

Eu usava um focus, ele era de fora, versão rs. cor normal, nada de cor americanizada amarelo banana, azul. Preto.

Tinha, 2x6 nas portas e mais o da tampa de tras 6x9, tambem uma caixa que impregnei de ter!

Uma potencia piramide.

Tudo funcionando! Então inventei de tentar não eu um colega (por 2 a mais nas portas).

Vamos ao final, o dvd queimou, os 2 de trás e os dois da frente (falantes) a saída ou entrada da potencia foi, e o mais fodastico, o modulo de controle do carro, ele era aspirado, e foi o do focus argentino que consegui colocar, fazendo gambiarra.

Então acho a melhor opção (escolhida pelo yahoo) levar a alguem que entenda mesmo, e que não seja amigo, que possa pegar pelo pescoço depois)

OBS. Ah o carro era blindado (nivel1) e foi fods vender! Vendi por causa do modulo. Mais se eu naum tivesse tentado colocar o falante hj ele estaria respirando (o carro)

BuR

Sim mano eu sei disso mas voce nao esqueceu do fusizel, ou mexeu sem desligar tudo, se voce colocou ele na medida certa ele e exatamente pra isso qualquer autereçao é ele que arrebenta, mas quanto a minha instalaçao estava tudo correto so estou tentando adionar + uma modulo so para o sub
marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 10:43

DISTURBEDGHOST escreveu:
Concordo com o Bur, estas saídas são muito sensíveis, qualquer alteração de voltagem. GG

O MARCANDRE 50,00 o cara monta isso e te dá garantia !

PAra de ser tecmechanico

KKKK! aqui e 200R$ pra instalar um modulo levei em 3 lugar o mesmo preço ele dizem que fazem toda fiaçao nova pra não ter problema.
marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 10:55

Tanker escreveu:
Marcandre, o fio de 10mm de alimentação no seu caso eu nao vejo necessidade, pois o som do jeito que voce postou ai é somente algo para fazer um barulhinho, se você ja quiser passar o 10mm para no caso de colocar um modulo mais potente ja estar com cabeamento passado vá em frente

outra coisa, de quantos canais são ambos os modulos?

dependendo de como for da para fazer esquemas de ligação para tirar maior proveito

o seu caso burzinho o som deve ter dado pau, pois simplesmente você ignorou a regra de OHMS do som, que nada mais é doque a resistencia de cada componente no som, o par de 6x9 ja tem uma quantidade elevada de ohms voce colocou 3 pares de 6x9 e uma caixa selada no seu carro pelo que eu entendi... pra que isso? havia algum modulo de potencia no seu carro ou algo do tipo? antes de expandir, autofalantes e tudo mais devemos saber se o aparelho de som/modulo tem limite para aceitar tal expansão, se quiserem posto umas fotos do meu sistema de som, não está aquela coisa para fazer competição e tal mas da para balançar bastante as ideias, onde eu montei? eu e um grupo de amigos da Bombastic Sound
A fiação ja esta pronta eu passei ja esse cabo de 10mm eo som funciona perfeito fiz a fiação com o manda o figurino tudo conforma especificaçõs a alimentação ja era pra por um modulo + potente
o roadstar e X4
50w - 2ohms
100w bridge 4ohms
o buster e x4
4x 50w - 4ohms
4x 90w - 2 ohms
2x 150w - 4ohms - bridge

bom estudando um pouco descobri se eu usar as 2 saidas pra dobrar e por 300wts o ohms tambem dobra vai pra 8ohms e meu sub é 4ohms ai eu teria que por um sub de 8ohms, e eu nao vou trocar ele agora.
Mionha decisão foi vender os 2 e compra um Buster SS1 3600GL
valeu tanker e obrigado a todos pela opnião e ajuda!
e ghost sou sim um tecnimaniaco palmas

obs: tentei fazer multi cote aqui mas não ta funcionando

marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 10:59

Fazendo um teste so com o sub
TANKERMACHINE
Capitão
Capitão

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 11:08

no meu carro tenho 1 desse mas de 12" e um Nitro 12" que é de 700rms, de modulo tenho um Impact de 1600rms RCA e tudo mais equalizador nele e tal, esse subzinho da pionner é mto top

olha a situação.....
marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 11:13

pois é gosto muito dele me surpreendeu pra caramba, meu vizinho aqui da frente nao acretido quando cheguei onde com o som ligado abriu o capo e viu um sub de 10 e 2 6x9 acho que tinha botado 2 sub corneta e supert., ele tem um bravox de 500 no celta dele e disse que nao toca tanto eu ja falei pra ele rever a instalação que acho que pode ser isso
TANKERMACHINE
Capitão
Capitão

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   29/6/2012, 11:15

ta movimentando bem seu sub deve tar dando uma batida legal... 1 conselho nessa potencia e medida 10" é melhor caixa Dutada ao inves de Selada.... pege as especificações sobre medida da Pionner e faça a caixa certinha, me parece que essa caixa é muito pequena para ele não? pode parecer besteira mas isso da uma diferença brutal

olha a situação.....
marcandre
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   2/7/2012, 01:22

Olha tanker o motivo da caixa pequena é que eu to sempre carregando coisas no porta mala pro trabalho e nao tenho saco de ficar tirando e colocando a caixa
colossos
Tenente
Tenente

Número de Mensagens : 717
Reputação : 33
Pontos : 6733
Clan : COE
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   2/7/2012, 07:52

vou postar uma foto do potarta malas do meu gol aki depois vcs avaliam kkkkkk.

Capitão

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   2/7/2012, 08:18

marcandre escreveu:
Olha tanker o motivo da caixa pequena é que eu to sempre carregando coisas no porta mala pro trabalho e nao tenho saco de ficar tirando e colocando a caixa

isso é até aceitavel em casos que o dono não espera que o som fique "Bom" e faz bastante uso do porta malas e tal, porque se voce quer tirar o maximo do seu sub vai ter que trocar essa caixa, minha parati tem o porta malas menor que o do Gol, bem menor por causa da caixa dos subs, e da corneteira

olha a situação.....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL   

AJUDA! Pionner Champion 10" 350rms + B.Buster 1200GL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 10 anos de amizades :: Outros Assuntos - Fóruns Abertos :: Bar do Moe-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum