ROTA e-Sports - 10 anos de amizades


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Como resolver alguns problemas de conexão no War Thunder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ManoDelta
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 13/08/2007
Número de Mensagens : 7609
Reputação : 291
Pontos : 26155
Cidade : São Paulo
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5


MensagemAssunto: Como resolver alguns problemas de conexão no War Thunder   15/4/2017, 12:47

Topico em construção e sendo aprimorado.


O primeiro e principal passo é checar sua conexão com a internet, se ela estiver instavel você sofrerá com problemas de ping alto e perda de pacote o famoso PL packet loss.

Para testar a conexão recomendo utilizar um dos seguintes sites:
simet.nic.br
speedtest.net
testeseuping.com.br

Caso a velocidade informada no teste esteja muito diferente da velocidade que você contratou entre em contato com a operadora de sua internet

Entrei em contato com a operadora, peguei o numero de protocolo da ligação e o problema ainda persiste, o que fazer?
Te recomendo entrar em contato com a Anatel, acesse o site: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649
Faça seu cadastro e caso já tenha um cadastro faça o login/entre no sistema para registrar sua reclamação.

Mantenha o driver do adaptador de rede sempre atualizado
Verifique com frequencia no site do fabricante do notebook ou da placa mãe ou no próprio site do fabricante do adaptador de rede.
Para descobrir qual adaptador de rede seu equipamento possui recomendo utilizar o programa HWiNFO, o download pode ser feito no link: https://www.hwinfo.com/download.php
Baixe o HWiNFO na versão portable pois não precisa instalar e rode o programa para que ele forneça as informações de hardware e software do seu equipamento.

Abaixo listarei o site de alguns fabricantes:
RealTek: http://www.realtek.com.tw/downloads/
Para os adaptadores:
RTL8111B/RTL8168B/RTL8111/RTL8168/RTL8111C/RTL8111CP/RTL8111D(L)/RTL8168C/RTL8111DP/RTL8111E
RTL8168E/RTL8111F/RTL8411/RTL8111G/RTL8111GUS/RTL8411B(N)/RTL8118AS
Baixe o driver pelo link: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Para os proprietários de adaptadores de rede Intel vocês tem a opção de utilizar o Utilitário de atualização de driver Intel: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html
Ou acessar a pagina de suporte e pesquisar manualmente: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/

Caso você possua um adaptador de rede da Qualcomm/Atheros acesse: https://www.atheros-drivers.com/

Outro site que utilizo desde 2002 é o driver guide, este site contem milhares de drivers, acesse e faça uma pesquisa pelo driver que você precisa: http://www.driverguide.com/driver/device/Network-Drivers.html

O que posso fazer em casa para melhorar/minimizar os problemas de conexão?

Certifique de que a fiação telefônica (cabo CCI), filtro de linha (para conexão ADSL), cabo coaxial ou cabo de rede não estejam ressecados (devidos anos de uso), dobrados em 90 graus (pois pode gerar quebra dos filamentos) ou até mesmo com a capa plastica rompida expondo a fiação interna.
Evite remendos, o recomendado é que a fiação telefônica venham direto da caixa para o modem.

Historia verídica: Um membro do clan sofria com problemas na sua conexão pois sua internet sempre caia de forma aleatória, uma vezes ele resolveu trocar a fiaçãotelefonica (cabo cinza fino) e colocou um cabo CCI novo e como num milagre sua internet ficou estável, neste caso o problema era que o cabo antigo e velho.

Apos checar a fiação e cabos vamos reiniciar o modem, muitas pessoas deixam o modem ligado 24 horas e as vezes é bom reiniciar pois fazendo isso você atualiza as informações que o modem recebe da central e em alguns casos a conexão até melhora ou pelo menos fica mais estável.

Para os experiente recomendo resetar o modem
Reiniciar o modem pode ajudar a resolver alguns problemas de conexão, mas resetar o modem pode solucionar muitos problemas de conexão, mas requer conhecimento para acessar as configurações do modem, pois se teu modem tiver wifi você precisará configurar o nome da rede e a senha da mesma.

Para resetar um modem localize o pequeno botão reset que geralmente fica próximo do botão power na parte  traseira ou próximo do plug de energia, com um palito de dentes, caneta de ponta fina ou algum objeto de ponta mantenha pressionado o botão de reset por pelo menos 10 segundos ou até as luzes do modem se apagarem ou em alguns modelos se acenderem por completo, solte o botão reset e espere o modem reiniciar e voltar as configurações de fabrica.

Agora você precisa acessar a tela de configuração do modem e realizar as configurações necessárias.

Qual é o melhor servidor DNS para minha conexão?
Acesse o topico onde explico este assunto: http://forum.rotaesports.com/t2195-dica-qual-servidor-dns-escolher

Limpando o cache DNS do seu Windows
Está com problemas para acessar alguns sites? tente limpar o cache DNS do seu Windows.
Para fazer esse procedimento, abra o prompt de comando como administrador e digite:  ipconfig /flushdns

Se precisar use outro servidor DNS como o do google, vá no painel de controle, central de rede, alterar configuração do adaptador, clique com o botão direito no adaptador de rede e escolha propriedades, ache na lista o protocolo IP versão 4 e clique em propriedades e coloque o seguinte DNS: preferencial/primario 8.8.8.8 e alternativo/secundario: 8.8.4.4

Quais portas TCP e UDP o jogo War Thunder usa?
Acesse este site e verifique todas as portas utilizadas pelo jogo:
https://support.gaijin.net/hc/en-us/articles/200070211--War-Thunder-game-ports

Não sabe como abrir as portas do seu modem?
Recomendo que você verifique o manual do seu modem ou roteador, este manual pode ser localizado na  internet e no site do fabricante, mas caso queira deixo a sugestão do site abaixo, basta selecionar o modem ou roteador e seguir as instruções:
https://portforward.com/router.htm

Conexão Wifi, qual canal escolher?
A escolha correta do canal/channel da sua conexão wifi pode evitar interferências que causam muitos problemas na conexão.

Um aplicativo que recomendo é o Wifi Anylazer:
Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=pt
Para Windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/wifi-analyzer/9nblggh33n0n

Com este aplicativo você consegue checar a qualidade do sinal, força do sinal e verificar qual canal/channel seu modem ou roteador está utilizando e se este canal está sendo muito utilizado pelos seus vizinhos, no app você também pode verificar o canal recomendado e depois acessar seu modem ou roteador e fazer a troca de canal/channel.

Saiba como diminuir as interferências sem fio que podem deixar o desempenho mais lento ou desconectar a rede Wi-Fi e os dispositivos Bluetooth, acesse: https://support.apple.com/pt-br/HT201542

Se precisar de ajuda não hesite em perguntar, mas antes tente por conta própria e se mesmo assim não conseguir peça ajuda e tentaremos ajudar a todos.


_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/ManoDelta
 

Como resolver alguns problemas de conexão no War Thunder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 10 anos de amizades :: Divisões do ROTA e-Sports :: War Thunder-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum